terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


A criação do mundo
Deus criou o mundo e tudo o que existe nele: o céu, a terra, o mar, as plantas, os animais... Ele criou também o homem e a mulher, que viviam bem com Ele e eram muito felizes.



O pecado
Mas o Diabo, por meio da serpente, tentou Eva. Então ela e Adão desobedeceram a Deus. Desobediência é pecado. Por isso, eles foram expulsos do Paraíso e ficaram longe de Deus.



A vinda de Jesus
Por amar todas as pessoas, Deus enviou Seu Filho Jesus, para elas voltarem a viver bem com Ele. Jesus nasceu em Belém. José e Maria cuidaram do menino até que Ele crescesse.



A morte de Jesus
A Bíblia ensina que todos têm de ser castigados por sua desobediência a Deus. Esse castigo é a morte eterna no inferno. Jesus sofreu o castigo por nós. Ele deu Sua vida na cruz para pagar pelos pecados de todo o mundo.



 A ressurreição de Jesus
Mas, depois de sepultado, Jesus ressuscitou! Ele não continuou morto – Ele voltou a viver. Que grande alegria e esperança! Temos um Senhor vivo que quer nos perdoar e salvar do castigo.



E agora?
Convide Jesus a entrar em seu coração. Ele vai limpar sua vida e cuidar de você. Peça para Jesus ser seu Salvador e um dia você estará no céu com Cristo, para sempre!

Jesus quer ser seu maior Amigo. Fale com Jesus em oração – você pode conversar com Ele sobre tudo que quiser.
Fonte: http://www.ajesus.com.br

Atividade e Lembrancinha:
1- Você pode confeccionar um Jogo da memória em 16 quadrados de cartolina ou emborrachado (8 pares diferentes), da mesma cor com figuras sobre a criação coladas na parte de trás.  Os quadrados estarão virados sobre a mesa; uma criança de cada vez escolhe duas peças do jogo. Se as figuras escolhidas formarem um par, a criança ficará segurando os 2 quadrados. Se a criança não acertar o par, os quadrados serão devolvidos a mesa. Variação do jogo: O professor pode ainda fazer perguntas a respeito da lição e a criança que responder corretamente poderá escolher duas peças do jogo. Se as figuras escolhidas formarem um par, a criança ficará segurando os 2 quadrados. Se a criança não acertar o par, os quadrados serão devolvidos a mesa.
OBS: Use figuras bem coloridas para chamar bastante atenção dos pequeninos, eles costumam  gostar das cores. Se não tiver figuras coloridas pinte-as você mesmo. Eles vão adorar a brincadeira.
2- Lembrancinha:
 As crianças podem fazer desenhos sobre a criação em pratos descartáveis de papelão  ou bandejas de isopor e pintar com guache, enfeitar com purpurina, paetês, etc... (faça modelos, pinte e enfeite com antecedência para ver o melhor resultado).  Essa atividade serve como lembrancinha para os alunos levarem para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário