terça-feira, 21 de julho de 2015

http://sustentator.com/blog-es/blog/2014/09/24/la-alimentacion-saludable-y-el-cerebo/

Você abre a geladeira. Você sabe que a pizza de ontem à noite vai fazer mal. Além disso, se fosse ontem, "permitido", hoje é abuso. A gaveta transborda vegetais coloridos. Consciência faz o seu trabalho ao fazer compras, mas depois que você toma o meio-dia domingo uma porção de pizza fria e comê-lo como esperar para aquecer os outros dois.
paladear02


Vs. junk food X alimentação saudável.

Nós todos amamos junk food. Entre outras coisas, porque a comida calórica ativa o sistema de recompensa do cérebro. Portanto, quando estamos habituados a dar sempre aos desejos, termina impossível escolher uma maçã em vez de um chocolate.

De fato, enquanto uma relação muito forte entre a obesidade e alterações no circuito de prêmios do cérebro foi descoberto (quando comemos algo hormônios secretar gordurosos que nos causam alegria, como se estivéssemos dando um prêmio). No entanto, não se sabe ainda se esta relação causal era maleável e pode ser revertido.

Para ver se você pode treinar o cérebro a preferir alimentos saudáveis, um grupo de pesquisadores da Universidade de Tufts selecionou 13 voluntários com excesso de peso para um estudo. Oito deles faziam parte de um programa específico de perda de peso projetado pelos pesquisadores, os outros cinco estavam na lista de espera e serviu como grupo de controle.

No programa que foi dado um menu porções controladas alimentos ricos em saciedade e uma lista de sugestões para cozinhar. As refeições foram especialmente concebidos para reduzir a fome, fornecendo 25% da energia com 50% de proteína e pobre em gordura com carboidratos.

Para ver como os circuitos neurais respondeu, todos os participantes foram analisados ​​por meio de ressonância magnética funcional, antes de iniciar a investigação e seis meses mais tarde. As imagens foram utilizadas para os níveis de actividade do estriado, uma região do cérebro que se acredita ser fundamental para processar as recompensas.

Quando os participantes foram mostradas imagens de baixa caloria refeições saudáveis, aqueles que participaram do programa mostrou muito maior ativação dos centros de recompensa do grupo controle. Além disso, a atividade diminuiu nessa área quando viram imagens de junk food. Para os pesquisadores, esta é uma prova de que o programa aumentou o desejo eo prazer de comer saudável.

Embora este estudo é muito pequeno para chamar a informação definitiva, nos dá uma pista. Para quer comer bem, você tem que começar a comer direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário