terça-feira, 27 de outubro de 2015


Descrição: O jogador controla Sócrates Jones, que não entende nada de filosofia. Após um acidente ele vai parar no "mundo das idéias", uma espécie de paraíso onde todos os filósofos residem e debatem o tempo todo. Para sair desse mundo e voltar à vida, ele deve vencer o desafio de achar a "natureza da moralidade", assunto discutido por basicamente todos os filósofos até hoje.
O jogo foi incrivelmente bem construído, utilizando de piadas construídas a partir da história dos filósofos, coisa que faz o jogador se interessar em buscar as origens dessa piada. Usando diálogos e argumentos presentes nos textos dos filósofos representados, o jogador se sente realmente sobre a pressão de ter que achar a resposta certa para voltar à vida e se sente satisfeito quando encontra cada resposta de cada diálogo.
Depois de derrotar alguns rivais (filósofos reais, utilizando argumentos reais), o jogador se sente envolvido de uma forma que começa a raciocinar de uma forma diferente para derrubar cada sistema filosófico que lhe é apresentado.

Infelizmente o jogo está em inglês, mas não impede que os alunos o experimentem e, até mesmo, se familiarizem mais com a língua.

https://
docs.google.com/document/d/1OqFqRh_1VxY3QPm45hXC7hLzL5wuSxXK8Q_ULfUEDxE/edit

Estudo diz que pessoas que amam gatos são mais espertas. Você concorda?

Se ainda tem alguma dúvida sobre se o seu gato ama você… então vamos retirá-las!
Se ainda tem alguma dúvida sobre se o seu gato ama você… então vamos retirá-las!
Nem sempre se consegue perceber os sinais que os gatos nos dão, especialmente quando comparados com os cães. Para os menos experientes no cuidar de um gato, vamos deixar aqui 10 comportamentos de gatos que garantem que o seu gato ama você.

Toques com a cabeça

As famosas “turrinhas” ou pequenos toques que o seu gato lhe dá com a cabeça – saiba que recebê-las é um grande privilégio. O seu gato faz isso para deixar feromonas que ele possui, na face, e que representam que ele confia e se sente em segurança consigo.

Ronronar

Um gato ronrona por diferentes razões, quase sempre positivas. Mas, por vezes, ronrona ainda com mais vigor; este tipo de ronronar é um comportamento exclusivo para declarar que ama você. Para além disso, o ronronar do gato baixa o ritmo cardíaco do seu gatinho, o que permite que ele relaxe e mostre felicidade.

Mordidelas

As mordidelas, tipo beliscões, são mordidelas de amor, e são diferentes de mordidelas fortes. É muito fácil notar a diferença, uma magoa muito, e a outra é mais um beliscão. Esta é a forma de um gato dizer que você é seu amigo de brincadeira.

Ondular da cauda

Pode-se perceber muito acerca do estado de humor de um gato pela forma como ele mexe a cauda. Se o pelo da cauda estiver eriçado, é sinal que seu gato está assustado ou muito agitado. No entanto, se o pelo não estiver eriçado e a cauda se contorce na ponta, quando este se dirige a si, é sinal que seu gato está feliz por estar consigo.

Barriga para cima

Quando o seu gato se atira para o chão e fica de barriga para cima à sua frente, está a tentar chamar sua atenção. Este é um sinal que seu gato se sente protegido ao pé de si. Um gato só expõe a sua barriga a quem confia e gosta verdadeiramente.

Lamber o seu cabelo ou pele

Para quem convive com felinos, é comum ser alvo de uma sessão destas. Isto significa que foi aceite como alguém muito próximo da família. O lamber significa o carinho e a confiança que o seu gatinho sente por si.

Amassar

Os gatinhos amassam a barriga da sua mãe para estimular a produção de leite. Os especialistas em comportamento animal acreditam que este comportamento invoca a nostalgia da sua infância, funcionando como forma de reviver um momento feliz que tiveram com a sua mãe. Assim, da próxima vez que vir o seu gatinho amassar, lembre-se que ele está a expressar um sentimento de amor por si.

Semicerrar os olhos

Diz-se que os gatos beijam com os olhos, por isso, este tipo de comportamento é apenas guardado para quem confiam e gostam. Se o seu gato semicerrar os olhos para si quando olhar para ele, significa que ele lhe enviou um beijinho felino. Devolva o gesto fazendo o mesmo com os seus olhos.

Hora da soneca consigo

Um gato procura sempre um local confortável e quente para dormir. Se o seu gato se deitar ao seu lado ou no seu colo, deve sentir-se um feliz. Um gato é mais vulnerável quando está a dormir, logo se o faz ao seu lado, perceba que este é um comportamento de grande confiança e amor por si.

Oferecer prendas

Certo que receber um pássaro morto ou outro animal não é o seu sonho, mas quando o seu gato lhe faz esta oferta deve ficar feliz, por muito que sinta que é uma violência ou até nojo… Fique feliz, porque o seu gato está a partilhar consigo um prémio, fruto do seu esforço, verdadeiro sinal de amizade.
Se tem a felicidade de partilhar a sua vida com um felino, perceberá que existe uma verdadeira intenção de demonstrar o carinho e o amor que sente por si. Quer seja através de comportamentos como ronronar, dar cabeçadinhas, deitar-se no seu colo, dar beijinhos com o olhar, os gatos são animais afetuosos que criam laços com quem mais amam.

http://www.megacurioso.com.br/ciencia/44459-estudo-diz-que-pessoas-que-amam-gatos-sao-mais-espertas-voce-concorda.htm

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Um Grito de Socorro


DEUS NÃO ESTA MORTO /FILME COMPLETO /DUBLADO

https://www.youtube.com/watch?v=b5LIDuI2hTs



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

  • 5 outubro 2015

ThinkstockImage copyrightThinkstock
Image captionAssim como 'saudade', hygge é uma palavra de difícil tradução; muitas vezes, é explicada como 'acolhedor'

O chamado "hygge" é um conceito 100% dinamarquês: dizem que ele torna os lares mais quentes e as pessoas mais felizes. Mas o que exatamente é ohygge? E, o mais importante: é possível exportá-lo para outros países?
Se perguntarmos a um dinamarquês o que é o hygge (pronuncia-se "hu-ga"), ele poderia responder que é "sentar em frente a uma lareira em uma noite fria, com um confortável pulôver de lã, uma caneca de vinho quente e fazendo carinho em seu cachorro".
Ou ainda comer biscoitos de canela feitos em casa, assistir TV debaixo de um edredom, tomar chá em uma xícara de porcelana na reunião de família do Natal.
Hygge muitas vezes é traduzido como "acolhedor" ou "aconchego". Mas os entendidos dizem que hygge é muito mais do que isso: é uma atitude perante a vida, que ajudou a Dinamarca a superar a Suíça e a Islândia no ranking global de felicidade.

Só no inverno?

Susanne Nilsson é professora de dinamarquês no colégio Morley, de Londres, e as aulas incluem o ensino de hygge aos estudantes.
"Na Dinamarca temos inverno frios e longos", diz. "Isso influi nas coisas. Mashygge não tem que estar relacionado ao inverno, ainda que o clima não seja tão bom durante grande parte do ano."

ThinkstockImage copyrightThinkstock
Image captionHygge não precisa estar ligado ao inverno, ainda que tenha a ver com longas e frias noites da estação na Dinamarca

Em pleno inverno, quando os dinamarqueses tem apenas quatro horas de sol por dia e as temperaturas médias giram em torno de 0ºC, as pessoas passam mais tempo dentro de casa, diz Nilsson, e isso significa que as formas de se divertir no lar passam a ser muito importantes.
"Hygge pode ser família e amigos reunidos para jantar à meia luz. Ou pode ser o tempo que você passa sozinho, lendo um bom livro", diz Nilsson.
"Funciona melhor quando não há um espaço vazio grande demais em torno da pessoa ou do grupo", explica.
A ideia é relaxar e se sentir "em casa" tanto quanto for possível, esquecendo as preocupações da vida.
E o hygge está sendo exportado para outros países - principalmente por meio de restaurantes, cafés e bares de temática escandinava.
São lugares com espaços íntimos, cuja decoração carece de uniformidade e a atenção está concentrada nos alimentos reconfortantes.
Ainda que muitos dos fregueses talvez nunca tenham ouvido falar de hygge, nesses lugares eles podem entender do que se trata.
Nos Estados Unidos, há uma empresa de têxteis e papel de parede chamada Hygge West cujo objetivo principal é canalizar o conceito dinamarquês por meio de desenhos.
E também há uma padaria em Los Angeles chamada Hygge que vende os tradicionais pães e doces dinamarqueses.

ThinkstockImage copyrightThinkstock
Image captionIdeia é relaxar e se sentir em casa

"O resto do mundo parece estar se dando conta, gradualmente, de algo que os dinamarqueses sabem há gerações: passar um tempo curtindo um aconchego com amigos e família, tomando café com bolo ou cerveja, pode ser bom para a alma", afirma Helen Russell, autora do livro The Year of Living Danishly: Uncovering the Secrets of the World's Happiest Country (O ano em que vivemos como dinamarqueses: descobrindo os segredos do país mais feliz do mundo).
"Para mim, hygge tem a ver com ser bom consigo mesmo: se permitir passar um tempo agradável, não se castigar ou se negar nada", diz.
É um pouco o oposto do que muitos fazem em vários países logo após as festas de Natal e de fim de ano, quando muitas pessoas reagem aos excessos cometidos nas festas fazendo dietas, se exercitando ou se abstendo de álcool.
"Na Dinamarca não há muitas privações forçadas. O que se tenta é ser generoso consigo mesmo e com os demais. Os dinamarqueses não bebem ou comem em excesso e depois cortam tudo. Nem fazem dietas 'ioiô'."
O adjetivo de hygge é "hyggeligt", palavra que costuma ser usada como elogio a anfitriões depois de uma noite agradável em suas casas.
"Hygge não é só um conceito da classe média. Todos, do o gari ao prefeito, estão incluídos", diz Russell.
"Até agora, minha experiência mais hygge provavelmente foi observar o entardecer em uma banheira com água quente durante uma tempestade de neve em janeiro, com uma cerveja na mão. Mas não precisa ser algo tão dramático. O que faço, em geral, é acender uma vela no escritório de minha casa enquanto trabalho."
Kayleigh Tanner é autora do blog Hello Hygge. Ela diz que, ainda que o hygge seja difícil de descrever por ser tão abstrato, começar a ressoar entre muita gente.

ThinkstockImage copyrightThinkstock
Image captionPalavra passou a ser usada em dinamarquês no século 19

___________________________________________________________________

A origem do Hygge

  • O termo surgiu de uma palavra norueguesa que significa "bem-estar".
  • Apareceu pela primeira vez escrita em dinamarquês no século 19 e, desde então, evoluiu para a ideia cultural que se conhece hoje em dia na Dinamarca.
___________________________________________________________________
"São muito interessantes as palavras que não podem ser traduzidas para outros idiomas", diz Tanner.
"Mas se o hygge não está restrito à Dinamarca, por que é tão difícil descrevê-lo sem pegar emprestada a palavra dinamarquesa?"
Alguns dinamarquesas de gerações mais velhas sentem que o hygge já não é mais o que era, que a ênfase na socialização se reduziu porque agora se considera que assistir TV ou um DVD sozinho é "hyggeligt".
Outros países e culturas têm expressões semelhantes.

BBC
Image captionPara alguns, hygge é 'bom para a alma'

Em alemão, há a Gemuetlichkeit: o sentimento de bem-estar baseado em boa comida, companhia e talvez uma bebida.
Mas os dinamarqueses insistem que o hygge é único.
A blogueira Anna Lea West propõe como definição de hygge "a intimidade da alma".
Patrick Kingsley, autor do livro de viagens How to Be Danish (Como ser dinamarquês), afirma que o hygge é uma ideia tão arraigada no sentimento de união dos dinamarqueses que para estrangeiros é muito difícil entender sua importância histórica e social.
Por sua vez, a tradutora dinamarquesa ToveMaren Stakkestad escreve: "Hyggenão é para ser traduzido. É para ser sentido".

Como acabar rapidamente com a dor do nervo ciático

A dor ciática é extremamente desagradável e compromete bastante a qualidade de vida de quem tem esse problema.

Se você é uma das vítimas dessa dor, sabe bem o que estamos dizendo.

Mas acreditamos que seu sofrimento está perto do fim.

Basta ler este artigo e seguir as orientações dele.

O nervo ciático é o mais longo do corpo humano. 

Sua inflamação produz uma dor incômoda que se estende das costelas até abaixo do joelho. 

Essa dor pode causar imobilidade parcial ou total.

O repouso ajuda, mas ele não pode se estender muito, pois a inatividade agrava os sintomas. 

Além da dor, podem ocorrer outros sintomas, como pernas pesadas, formigamento e desconforto para se sentar. 

A inflamação no nervo ciático pode ter várias causas.  

Hérnia de disco pode ser uma delas.  

O diabetes pode ser outra. 

Uma condição conhecida como síndrome do piriforme também pode estar relacionada com o problema. 

E até infecções pelo vírus do herpes podem originar a dor ciática.  

As pessoas mais predispostas a desenvolver o problema são as sedentárias, as que estão acima do peso, as que levantam muito peso, as que passam muito tempo sentada com movimentos que forçam as costas (motoristas, por exemplo) e as que têm diabetes.  

Como tratar a dor ciática? 

Se você tem o problema, deve ter o apoio de um bom médico. 

Além disso, reforce o tratamento com uma destas ótimas dicas naturais:




1. Terapia calor-frio

Nos primeiros 2-3 dias do tratamento, faça compressas frias: envolva em uma toalha uma bolsa de gelo e coloque na área afetada por 20 minutos várias vezes ao dia.

Passada a fase inicial do tratamento, você pode então fazer o mesmo procedimento com compressas quentes e alternar com as frias se a dor for persistente. 

2. Arnica

Passe na área da dor tintura ou pomada de arnica (vende em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação). 

3. Cúrcuma (conhecida também como açafrão-da-terra):

Aplique na área afetada uma pasta feita com açafrão e azeite de oliva durante 30 minutos.

4. Vinagre de maçã

Este tratamento é sensacional e é o nosso preferido pois é superaprovado pelos leitores do Cura pela Natureza

Ele deve ser feito à noite, antes de dormir.

Em um balde de 20 litros, coloque água quente até a metade.

Ponha a água na temperatura mais quente que possa ser suportada pelos pés.

Depois acrescente um punhado de sal e meio litro de vinagre de maçã.

Mexa bem essa mistura.

Coloque os pés dentro do balde e os mantenha lá até que a água esfrie.

Ao tirar os pés, enxugue e envolva-os em uma toalha seca e vá direto para a cama para dormir.

É preciso manter os pés aquecidos.

Por isso durma com uma toalha, um lençol ou colcha envolvendo-os para que fiquem bem aquecidos.

No outro dia, saia da cama com sandálias e não pise no solo sem elas.

Até na hora de tomar banho, use sandálias.

Faça uma vez e, se a dor passar logo no primeiro dia (o que é bem provável), fique repetindo-o a cada seis meses.

 - See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2015/10/como-acabar-rapidamente-com-dor-do.html#sthash.ghmz2OwB.dpuf